domingo, 13 de fevereiro de 2011

TARDIO EM LEMBRAR

"Lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisa boas".  
(Lucas 16.25)

A parábola sobre o rico e Lázaro


Ela conta que o rico vivia esplendidamente, pensando apenas em si mesmo e em mais ninguém, muito menos em Lázaro, um mendigo que fora deixado em seu portão e ansiava alimentar-se das migalhas que caíam da mesa do ricaço. um dia, porém, os dois morreram, e aí a história se inverte: 

o rico passou a viver em tormento, enquanto Lázaro estava junto de Abraão e era consolado por ele. Foi então que o rico lembrou de pedir misericórdia a Abraão, mas este lhe recordou que, enquanto eram vivos, o rico desfrutava de coisas boas, já o mendigo só tinha recebido o que era ruim.
Lázaro não estava naquele lugar de consolo só pelo fato de ser pobre, nem o rico foi para o lugar de tormento por sua condição. Apesar de sua pobreza, o mendigo confiava em Deus, enquanto o rico confiava em si mesmo e em suas riquezas, e só após  a morte experimentou o sofrimento, a ponto de ter de pedir ajuda para sair dali.
Como é triste ter de lembrar das coisas que devíamos ter feito quando as oportunidades já se foram! Por isso, é melhor dar flores para sua mãe agora do que levá-las ao túmulo dela. É melhor convidar o seu pai para um churrasco do que levá-lo para um  tratamento de hemodiálise. É melhor lembrar de amar o seu cônjugue enquanto estão juntos do que ficar lamentando se vierem a se separar. É melhor dar tempo e atenção aos filhos do que chorar se eles forem adotados por algum traficante e saírem revoltados de casa. É melhor guardar dinheiro antes que não seja mais possível trabalhar.
Não deixe de fazer as coisas que deveriam ter sido feitas para se lembrar depois, quando as oportunidades já tiverem passado.


"Aproveitem ao máximo todas as oportunidades"
(Cl 4.5b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário