segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Esteja Atento


Pai, prefiro ser um menino que te ouve, 
do que ser um sacerdote cego e surdo...

“Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Coríntios 4.18”. 

Deus está gritando por nossa atenção. Pedindo repetidas vezes por nossa atenção. Clamando por nossa atenção. E esse grito tem um objetivo e propósito claro pra Deus. Mas será que para nós?

Quem está atento a Deus, estará atento ao seu redor, àquilo que não é aparente. Estará atento ao verdadeiro sentido das coisas que acontece consigo e com os outros. Quem está atento a Deus verá a calamidade em que se encontram os homens e sentirá triste pesar por isso. E isto muitas vezes irá tirar-lhe a atenção de coisas que são importantes para si mesmo e renderá um comprometimento cada vez maior de sua vida com Deus. Seus maiores sonhos e ambições pessoais se tornarão como a palha, sentirá muitas “perdas” como lucro. 

Quando estamos atentos a Deus percebemos nossa grande impotência diante de muitos fatos e problemas que precisam da ação de Deus, mas veremos, ao mesmo tempo, como Deus é, tremendo em poder, santo, misericordioso e ao mesmo tempo justo juiz. 

Estejamos atentos a Deus. Ele fala, clama de muitas maneiras e está totalmente descoberto e visível em Sua Palavra. Não há mistérios para Deus e aqueles a quem Ele quer usar não serão surpreendidos pelas investidas do diabo. Não serão super-heróis, só serão canais largos e desobstruídos de Deus, para serem usados no lugar e na hora que Ele quiser.

Já passou o tempo de fazer as contas, de hesitar. Deus está clamando. Para o que Deus tem te chamado hoje? Você tem de pronto obedecido? Obedeça sem hesitar. O justo viverá da fé. Esteja atento.

Por Gisele Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário